<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, 30 de abril de 2004

May I begin?

Abril já lá vai! O mês das águas mil e dos mil visitantes ao blog, o mês das comemorações da rEvolução e a publicação da minha revolta...

Para variar começo por vos dar a conhecer o calendário...


@ Renova Online

... e por saudar o que nos espera!

Para começar, o Dia Mundial do Trabalhador, que para além de ser mais um feriado, é o afirmar do poder do povo, principalmente do proletariado, que sabe lutar pelo que quer, agindo!


@ 1 de Maio

E este ano o dia da Mãe calha no dia 2... É favor não esquecer! Elas merecem tudo! Falo pela minha, obviamente. :)

O mês continuará sem grandes especialidades até o ínicio de Junho... Infelizmente sem feriados... :(

|

domingo, 25 de abril de 2004


|

sexta-feira, 23 de abril de 2004

Por direito!

Sendo eu participante do canal da ptnet #gayteenportugal, recebo com alguma frequência notícias inseridas no "Mundo Gay", para além das questões relacionadas com a gestão do canal, obviamente.

Para minha surpresa, hoje, recebi um mail do popcam, founder do canal, anunciando que a orientação sexual já faz parte do 13º Artigo da Constituição da República Portuguesa.

Óbvio que estamos apenas no ínicio de uma longa luta para que sejamos reconhecidos como pessoas normais, com sentimentos, tal como qualquer outro ser da sociedade. Ainda só alcançámos o papel, mas por algum sítio teria de começar!

Parabéns à ILGA que tanto tem feito por tornar a homossexualidade em algo bem visto. Mas, mais uma vez, apenas estamos no ínicio... e parar é morrer!

Com orgulho vejo a nossa bandeira ser hasteada na terra dos direitos. E faça-se a democracia!


@ ILGA - Portugal

|

quinta-feira, 22 de abril de 2004

Retorno

No passado dia 8 escrevi...

"Passados essencialmente quatro meses depois de ter começado a escrever os Despachos – book version, e três meses do desp@chos - versão on-line, e com tudo isto ter começado a ter uma visão mais cultural e crítica das coisas, ter entrado para um “sub-mundo” que nunca pensei ser tão enorme a chamada blogsfera, aqui estou, de novo, a pensar num novo retiro.
Retiro espiritual como o meu amigo Jorge diz. Sair um pouco do mundo. E nada melhor como umas férias, curtas, quatro dias apenas, para o fazer.
O último fi-lo em Novembro passado, viajando uma semana para Coimbra, depois de ter terminado o meu relacionamento com o Tiago, ter deixado uma amizade de 5 anos com o outro Tiago, não dirigir a palavra ao Samuel, e antes de ter começado o Curso Profissional de Turismo. O meu sobrinho tinha apenas dois meses. Ele tem agora nove meses. Sete meses passaram.
Não me consigo apaixonar por ninguém. Nem sequer ter uma atracção sexual apenas. Nada.
Sinto-me um pouco perdido no mundo, mas achado em mim. Vejo que eu estou no centro de tudo. Apenas tenho visto o meu futuro a cada acordar. O meu futuro profissional e em parte o meu futuro utópico na cultura.
Tenho escrito poucos poemas. Já escrevi menos, mas também já escrevi muitos mais. No entanto, a minha ideia de valorizar a cultura nos dias de hoje não passa. Tenho aspirações a criar novos movimentos culturais, essencialmente ligados à literatura, como é óbvio. Tentei, ainda que falhado, criar o Letrodependência, através do blog."

... e guardei para continuar.

O certo é que a vontade para fazer seja o que for não tem sido muita.

A vida, por vezes, sem sabermos porquê, começa-nos a parecer demasiadamente grande... E enjoa-nos.
O tal "retiro esiritual" acabou por se prolongar... Mas voltei...

|

sexta-feira, 9 de abril de 2004

1, 2, 3... 999, ...

Menti e voltei;
apenas porque 1000 já viram!


Obrigado a todos, e
venham mais mil :)

|

quinta-feira, 8 de abril de 2004

Férias... Regresso Segunda-feira.

Até lá!

|

segunda-feira, 5 de abril de 2004

Novidades Abrilescas

Devido à próximidade do fim da caixita dos comentários, decidi criar um e-mail para que, quem quiser, obviamente, poderá deixar o seu comentário, mas numa caixa de e-mail.

Outra coisita nova, como já devem ter reparado, é o quadradinho do Tempo. Agora dei em manda-chuva! Ou manda-sol, pelo que me pareceu pelo dia de hoje!!
Sendo assim, sempre que quiserem saber a temperatura, em Lisboa e arredores, podem sempre dar um pulinho aqui! :P

Por agora é tudo, Hasta!

|

sábado, 3 de abril de 2004

Morte aos Comentários!

Pois é... A partir de hoje vou começar a ver se vale mesmo a pena ter o link para os comentários, visto que estão aqui apenas a ocupar espaço.

É com tristeza que o faço, pois temo que não venham a sobreviver mais que 2 ou 3 dias. Mas, se ninguém usa, para quê os ter?

Após ter colocado alguns posts que puxassem, como a colocação do Inquérito e Inquérito II, "O Rapaz que lia Florbela", e mais recentemente um ao qual dei uma maior importância, É urgente mudar Portugal!, nenhuma, ou quase nenhuma, caixa de comentários se mostrou positiva.

Assim sendo, a partir de hoje farei o teste.

|

quinta-feira, 1 de abril de 2004

And the Bloscar goes to...

Como já anunciei há umas semanas, o Origem do Amor organizou a 2ª edição dos Bloscares, as valiosissimas estatuetas da Blogosfera. A cerimónia decorre ainda no Kodak onde variadissimas estrelas bloguealmente conhecidas desfilam, ao som dos flashs!

Se bem vos recordo, ontem foi quarta-feira, dia do Desp@cho da Semana. Acertam vocês, quando me agridem, aclamando que seja revelado, já com um enormíssimo atraso, o destacado desta semana.

Pois bem, digo-vos que fiz tudo propositadamente! Assim sendo, para Desp@cho da Semana, desta semana, não temos um, mas sim dois blogs. E são eles:

Dicionário do Diabo, vencedor do Bloscar para o Melhor Blog (Para Eles) 2004

Crónicas Matinais, vencedora do Bloscar para o Melhor Blog (Para Elas) 2004

Os restantes prémios encontram-se listados na Origem do Amor.

Enquanto isso, aguardamos, já com alguma ansiedade para a 3ª edição, que, por momentos parou todo o planeta Bloguestre!

Parabéns aos vencedores!

|
Politiquices...

Devido ao meu ultimo post, fui obrigado a deixar o blog de lado. A afluência ao desp@chos disparou, como nunca eu tivera visto, devido a alguma publicidade por minha parte, e, rapidamente movimentos pró-governo se manifestaram contra o meu blog.

Por motivos de represálias, terei de anular o blog, passando a ser um actuante não virtual, nem sequer real... Para mais informações visitem M.A.D. - Movimento Anti-Desp@chos.

Aqui me despeço, com um sinal de revolta censurada!
Até à próxima.

|
É urgente mudar Portugal!

Depois de dias a ouvir falar do estado da pobreza em Portugal, meses infinitos levando com a Casa Pia e pedófilia em cima, sofrer na pele a crise económica, hoje, ao ver num ápice na televisão, o aumento do preço da gasolina, revoltei-me! Infelizmente temo que não passe esta revolta para fora do meu estado físico, senão através de palavras proferidas a quem diariamente comunico e comento factos e coisas do quotidiano.

Sem dúvida, ao ler não tão atentamente como desejava, nas pequenas letras de rodapé do telejornal da TVI, à hora do almoço, que o preço do combustível irá aumentar pela sexta vez este ano, uma certa raiva cresceu dentro de mim. De facto, desde que o governo PSD tomou posse dos destinos do país, que tenho vindo a pensar numa revolta, que acho estritamente necessária neste momento, no nosso país.

Infelizmente adequa-se à nossa própria personalidade, enquanto povo português, uma frase óptima para este caso; “os cães ladram e a caravana passa”, sendo que nós, povo, os cães sabemos “ladrar” e retorquir inúmeras vezes no posto de trabalho, em casa, nas mesas de café, nos estádios, etc., eu Portugal está mal. Mas a caravana o Estado, os políticos, os “Quem tudo pode”, ouvem, lamentam-se e partem, e nada fazem para que se viva melhor no país.

Relembremo-nos então do aumento do IVA, para 19%, logo que se iniciou o novo governo. As vendas do património feitas pelo estado, o aumento do desemprego, que alcançou níveis à muito tempo não observados. O congelamento de ordenados, a inflação absurda em produtos de primeira necessidade, em consequente diminuição do poder de compra... O aumento inadequado dos transportes públicos, o aumento da degradação de tudo o que nos circunda. E queremos nós, povo, mostrar um sorriso de orelha a orelha a quem nos visitar em alturas do Euro 2004. Quem tem barriga vazia, não mostra boca cheia de sorrisos!

Preocupamo-nos com a segurança dos turistas, em relação a atentados terroristas globais. Então e os terroristas nas nossas ruas, bairros, terras? Ouvi falar de um maior policiamento, logo seguido ao 11 de Março. Apenas digo, Portugal não é só Lisboa! Ainda assim, onde se coloca, em termos espaciais, o falado aumento? Julgo que não se referiam às esquadras e quartéis das forças policiais, ou será que não percebi bem?

Ainda querem que haja uma maior escolaridade em Portugal. Afinal, quem quer ir para a faculdade, propondo-se a pagar cerca de 800€ de propinas? Já para não falar na falta de ajuda, em relação ao falecido Crédito Bonificado, no que diz respeito à aquisição de casa própria para os jovens.

Portugal precisa tirar as ramelas. É necessário abrir os olhos. Agir, não se ficar apenas pelo discurso e pelas lamentações.

Em altura de comemoração da Revolução dos Cravos, é indispensável pensar na acção popular sobre os regimes políticos, ou não estivéssemos nós numa democracia!

@ Instituto Camões

É urgente mudar Portugal, e só nós o podemos fazer!

por Bruno Torrão, estudante, 22 anos - 01 de Abril de 2004

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?