<$BlogRSDURL$>

domingo, 31 de outubro de 2004

Concurso para estagiári@s...

Começa a dar frutos!
Após ter recebido algumas contra-propostas, que não passaram de "talvez concorra, mas depois falamos...", hoje ao falar com o huxxx, inicia-se a primeira proposta levada à realidade!

Como sendo o primeiro, passará directamente para efectivo. Bem vindo huxx!

O seu primeiro post serei eu, ainda, a colocar. Mais tarde será por conta dele!

E aqui vai:


"Ser famoso por nada, do dia para a noite. É esse um dos temas explorados em ‘Who on earth is this artist?’, a minha primeira exposição de fotografia, patente no café-lounge Heróis (Calç. do Sacramento, 14, ao Chiado, Lx.) É uma série de auto-retratos que questionam a ideia do famous-for-being-nothing, mostrando várias encenações de possíveis estados de super-star atríbuidos ao actor nas peças, jogando com toda a ironia.Em Valentino Sunglasses temos o poder das marcas como peça chave, ideia que é levada mais longe em Oedipus Green, onde as unhas pintadas com Candy Man da marca de cosmética americana Hard Candy são o tema da fotografia. Já na série que inclui Mad e Mad Again a expressão remete para o extâse, para a sensação única de ser famoso. A foto aqui apresentada, Mazda MX-5 , foi tirada a caminho de uma grande feira de vaidades que é a nossa ModaLisboa. Nada melhor que estar maquilhado com produtos M.A.C. e vestir MiuMiu seguindo dentro de um descapotável. Tudo coisas de gente famosa."

©

|
Happy Halloween!



Eu não ligo nenhuma... Mas há quem goste.


|
Já mudaram a hora!?

|

sábado, 30 de outubro de 2004

Fita vermelha, tesoura e aplausos

Porque antes de eleições fica sempre bem inagurar o que quer que seja, e já que estamos próximos das mesmas (felizmente e infelizmente não são nossas...) dei-me ao trabalho (gratificante note-se!) de iniciar a minha caminhada no Globo XXI, um blog de opinião sobre a actualidade mundi-nacional (quiçá também local?), para o qual fui convidado a contribuir pelo meu amigo Peralta do Great expectations for a mad world.

Take a look around it!

|
L'iópiérációnié [Ucrânituguês. Translatting; A operação]

A partir d'hora serei a vossa Ivana Dick. Foi o que
eles me disseram para ser.
A culpa foi dos
putas madres!

Yours,

|

quinta-feira, 28 de outubro de 2004

Novos links

Desta vez, apenas nos interesses. Acrescentei então o jornal Diário de Notícias (visto o ter consultado bastante ultimamente, no estágio) e um site que adorei! SkyscraperPage.com, um site sobre os mais altos edifícios do Mundo.

Quem me conhece sabe que sou louco por tudo o que tenha a ver com urbanismo (ou não quisesse eu, antes de seguir turismo, ter ido para Urbanismo). Desde ordenamento territorial a património imóvel, transporte, tudo! Nada melhor que este site para me alegrar o fim do dia! ;P


©Logotipo da SkyscraperPage.com

|

quarta-feira, 27 de outubro de 2004

Quero mais é festa!


No entanto não deverei comparacer a esta!


© ILGA Portugal '04

Mas se TU consegues ir, FORÇA! Têm sido um espectáculo.

(Para mais informações recorre ao site da ILGA-Portugal)

|
Publicidade institucional

Está a decorrer, desde domingo passado, dia 24 , até domingo próximo, dia 31, a exposição do reconhecido fotógrafo Magnotico (lol) nos Estúdios Captações Despachadas, sob a temática "Urbanicismos - Relógio e pêndulo no Bolso".

Como revelou ao Despachos - V.O.L., trata-se de um retrato d'"A vida urbana (...) nas horas em que o relógio comanda e a agitação pendular ordena", criando um pequeno estudo fotográfico das horas de ponta na Grande Lisboa.

Uma visita a não perder, apenas até ao fim do mês.

|
In Renas e Veados

"Crime em Lisboa

Amanhã, dia 28 de Outubro às 10.00 horas, nos Juízos Criminais (Rua Pinheiro Chagas) em Lisboa, mais uma mulher vai a julgamento por aborto.

Não fosse este facto já absurdo e completamente lesivo dos direitos mais básicos e elementares desta mulher, ela ainda por cima foi denunciada por um enfermeiro depois de ter dado entrada na urgência do Hospital Amadora-Sintra. O que ainda enoja muito mais. Mais um processo completamente persecutório, assente no nojento princípio da delação. Mas que é motivado por factores estruturais e políticos. Da existência de uma lei, que faz do Estado o maior criminoso.

E que tal tod@s lá à porta? A mostrar a indignação, o repúdio e o nojo por esta situação, permitida legalmente?

Pagan"

Perdoa-me o plágio, Pagan...

|
Adiado!

Afinal, parece que não é hoje que os liberais dão porrada no Burroso. :]

(fonte: Rádio Comercial)

Assim, até sabe bem começar um dia de trabalho! Eheh
Hasta luego!

|
Ele é um querido!

Hoje será aprovada, ou não, a Comissão que irá auxiliar o Zé Manel Barrosco (oops... é Barroso!). E digo-vos eu, que só espero que os liberais e essa gente toda não apareça lá para votar! Ah pois é!

Já viram, se é negada a Comissão, o Bussulino, ou lá como se chama o outro da igreja, o avanço que a Europa vai ter sobre Portugal pah!? Mais ainda!? O Barrosco (ai...) é que sabe! Com a recessão dos direitos cívicos, caso o outro da igreja consiga tomar posse, Portugal vai poder dizer que está ao nível da Europa! Não acham um mimo por parte do Barrosco!? :D

Coisa mais patriótica que esta, ainda só conseguiu D. Afonso Henriques e os reis dos Descobrimentos!

P.S. - Espero nunca me vir a arrepender com esta rábula... Salvem-nos os senhores lá de Estrasburgo e não sei quê! lol

|

terça-feira, 26 de outubro de 2004

AVISO!


Avisam-se tod@s @s paneleir@s que aqui abortarem aportarem que este blog não tem qualquer partido. Como já foi referido, só não gosto de PP's, PSD's e seus adjuntos. :P

E, por falar nisso, leiam este post do H2OMENS! Sem dúvida, um post de se tirar o chapéu, e o próprio cabelo!

No entanto menti no comentário que lá fiz. Só me identifico com uma AGLOMERAÇÃO LGBT (porque nem sequer é associação ou coisa que valha)... O meu #GayTeenPortugal!

|
Campo de Batalha!? Aqui!? Never more!

Alguém capaz de me explicar este comentário:

Parece q a ilga-portugal n tem mais nada p fazer d q guerrear com as "restantes" associações "gays" dest país (ver posts no Renas e Viados e outros)

só a ilga-p e as restant associações "gays" é q não sabiam (a menos que a opus seja "as outras associações" e nesse caso é verdad, n por culpa nossa decerto...) ou sabiam e n nos disseram nada? se calhar estão a meter o bedelho num guerra q n é vossa para benefício de alguns (e n é difícil ver q é...)mas está visto, noutros tempos foi o euro notícias o local da difamação e da má língua, agora a peixeirada é n net!

felizmente a ilga-p continua superior a todas estas macacadas!continuem a divertir-se com o bom nome dos outros que nós cá continuaremos a trabalhar (alguém tem de o fazer não é?)

jmf Assoc ILGA-PortugalCentro Comunitário Gay e Lésbico de LxIlga PT
10.26.04 - 12:45 pm #

É que, eu não percebi nadica... vixi!

(vou continuar a trabukir! Hasta luego!)

|

sábado, 23 de outubro de 2004

Bjork elege Amália como uma das suas cantoras preferidas

A cantora islandesa Bjork considera a fadista Amália Rodrigues uma das três melhores vozes femininas de sempre, numa entrevista publicada na edição de Outubro da revista Mojo.

A islandesa juntou ao nome de Amália as vozes de Meredith Monk e Nico. A escolha de Bjork foi merecedora de uma destaque na revista, depois de ter dito que o tema «Povo Que Lavas no Rio» era a sua canção favorita.

O tema é como que «uma reza», sustentou.
21-10-2004

@ Diário Digital

|
Constatações...

Vieram-me dizer, quatro pessoas apenas (cof cof), que ando com os blogs (Desp@chos, Letrodependência e Palavras Ocultas) e o fotolog (Captações Despachadas) muuuuuito (um "u" por cada lol) parados. E é verdade!

As causas já as apresentei aqui, outrora. Soluções, não tenho tido.
Até que, agora, me surgiu uma. Lembrei-me do Renas e Veados! Estagiários... Hmmm... Why not!?

Abro assim, aqui e agora, as candidaturas a estagiári@s despachad@s. Enviem-me (basta clicarem aqui para enviar o mail) o vosso curriculo (nome e/ou nick, mail, blog a que se destinam alistar [ver acima], e uma ou mais sugestões de posts para inauguração). Todos serão postados por mim, e postuamente escolhidos pelos leitores. Porque aqui vive-se numa democracia! :P

Para mais informações:
• mail: despachos_blog@hotmail.com
• msn: brunotorrao@hotmail.com
• caixas de comentários! lol
• telemóvel: apenas para quem tem o meu número! :P (não queriam mais nada, não!?).

Shake your KeyBoards!

|
Coisas de que se fala.


Está a decorrer, desde o dia 15 deste mês e até dia 15 próximo, o 1º Concurso de Contos Gays na Blogayesfera, "patrocinado" pelos meninos do Chá de Limão, ao qual apelidaram de SMS (Small male stories).

Estou a pensar se irei ou não colocar o que estou a escrever desde algum tempo a estes dias. Let me think... :P

|
Coisas de que se fala (II).

Recebi na quarta-feira passada, por e-mail, um convite da Não te Prives acerca do segundo encontro de blogs LGBT, a realizar em Coimbra, na casa municipal da cultura dia 5 de Novembro pelas 18 horas.
Este encontro integra-se nas Jornadas de Sociabilidades Homossexuais, a ser desenvolvido pelas associações não te prives, ILGA Portugal e rede ex-aequo. O tema, "A informação que queremos", tem como referência os blogs como fonte principal de informação LGBT.

Infelizmente não vou poder estar presente, pois só termino as aulas às 17h45, em Lisboa. Tenho pena, porque até é mesmo o único contra que tenho...

|

terça-feira, 19 de outubro de 2004

[Reload]

Não desistam nunca dos vossos sonhos.
Não enganem os vossos sentimentos.
Lutem sempre pelo vosso futuro.

Há dias em que a vida parece que muda. Hoje tive um desses dias.

Peço desculpas por ter postado isto, mas precisava de desabafar...
Obrigado por me "escutarem".

|

domingo, 17 de outubro de 2004

News! News! News!

Hoje decidi limpar as teias aos links!
Acrescentei, então, na secção de Blogs o Abre os olhos, De Puta Madre, Diário Ateísta, Mindtrap e Os tempos que correm. Na secção de interesses linkei a ATL - Turismo de Lisboa.

Acrescentei ainda a tag disponibilizada pelo PortugalGay.pt nas Notícias ao Despacho. Assim não tenho que andar sempre a mexer! :P

Enjoy it!

|
Fuck off!!

Epah! Mas quem é est@ caralh@ que anda aqui a melgar!?Pelo menos que tenha a sensibilidade de se anunciar! Não aceito telefonemas anónimos, logo também rejeito comentários hipócritas!

O último post de Miguel Vale d Almeida e a censura que instaurou na caixa de mensagens para impedir a publicação de opiniões contrárias á sua, é o culminar de uma campanha contra a pluralidade de opiniões... ABSSOLUTAMENTE ESCANDALOSO!!!
censura Email 10.17.04 - 12:28 am #

E já agora, aprenda a escrever. Fica sempre bem! :)

|
Como não há nada para fazer...

Então ponho-me nestas coisas... [original recebido por e-mail]

Se eu fosse…

um mês: Janeiro
um dia da semana: Quarta-feira
uma hora do dia: 21
um planeta: Plutão ou Saturno
um animal marinho: Tartaruga
uma direcção: Norte
uma peça de mobiliário: Secretária
um pecado: Preguiça
uma figura histórica: D. Afonso Henriques (para ver se salvava a nação! lol)
um líquido: Vodka!
uma árvore: Pinheiro
uma flor/planta: lírio
um estado do tempo: Frio e Vento
um instrumento musical: Violino
um animal: Koala
uma cor: Laranja
um vegetal: Cenoura
um som: Chuva no vidro
um elemento primordial: Terra
um carro: Clio
uma canção: Muitas!! Para hoje, Água e Mel – Amália Rodrigues
um filme, seria dirigido por: Ehk… cinema!? Not my kind
um livro, seria escrito por: Florbela Espanca
uma comida: Bacalhau… Dá para tudo! lol
um sítio: Lua, Itália e Suiça
um material: Papel
um sabor: A dar para o ácido
um cheiro: Terra molhada
uma palavra: Dipsomaníaco
um objecto: Caneta
uma parte do corpo: Cabelo
uma expressão facial: Duvidoso ô_ó
um “cartoon”: Cartoons!? BAH
uma forma: Círculo
um número: 13

Mas como não sou... Fiquei frustrado!

|

sábado, 16 de outubro de 2004

O frio é mau!

Que o diga eu, quando me sento na sanita! :S

|
Eurekas

Depois do Xau Sabão Natural, das Ruffles Vinagre e das Telepizza de Bacalhau com Natas...

... Para quando as Batatas com sabor a Pescada Cozida, Pizza Hut de Aloe Vera e Skip Churro de Caramelo?

Ehehe!

|

domingo, 10 de outubro de 2004

Porque 5000 não se fazem todos os dias...

...Ainda que a qualidade não seja a melhor, festejo na mesma, esta meta.



Mas também não é para gostarem, as sim para eu usar!

[Perdoem-me a minha má disposição.]

|

quarta-feira, 6 de outubro de 2004

Quem diria...?

Será notícia hoje, no Correio da Manhã:

"Jorge Sampaio aproveitou ontem o aniversário da implantação da República em Portugal para fazer um diagnóstico nada animador. Pediu reformas estruturais urgentes contra medidas avulsas e revelou o seu receio pelo regresso a “um ciclo de declínio nacional” similar ao que viveu Marcelo Caetano nos derradeiros anos do Estado Novo."

Mais uma vez... Quem diria!?

|
IP5 inserido em roteiro gay!

Soube através de uma mailing list a que pertenço, desta fantástica notícia no Correio da Manhã.

Está, portanto, o sr. Presidente do município de Viseu preocupado com a prostituição homossexual. Isto porque são homens.
Até porque não existe prostituição masculina heterossexual, ou os automobilistas que passam por Viseu no IP5 são só homens? Ou será que se fossem mulheres já não haveria mal algum?

Ao que parece, mais vale ser puta que paneleiro!

|
5 anos após a partida

Uma simbólica recordação daquela que foi, e muito provavelmente será, a maior embaixadora de Portugal, porque afinal "todos nós temos Amália na voz!".




|

terça-feira, 5 de outubro de 2004

Avante Camarada, avante...

E no dia em que a República se comemora (?), Carlos Carvalhas deixa a liderança do PCP...

A direita está podre, a esquerda fragiliza-se... e a caravana passa.

|
Parabéns a você...

E a República faz hoje 94 anitos. Quem diria que a menina autoritária na adolescência, mais liberal na entrada da 3ª idade, fosse agora, nem uma, nem outra (felizmente? I don't think so!).

|

domingo, 3 de outubro de 2004

5 anos depois (menos 3 dias)

Amália faleceu a 6 de Outubro de 1999, no entanto, a homenagem prestada prestada pela RTP começou já hoje.

Pelas 19horas será transmitido um musical, gravado no Café Luso, contando com a apresentação de João Braga, onde um largo reportório de Amália será interpretado por vários fadistas.

Já pelo serão, por volta das 22h, José Malato traz Saudade de Amália. Um percurso pela vida da fadista dos fadistas, com fados por Alexandra.


|

sábado, 2 de outubro de 2004

De Espanha, bons ventos e bons casamentos!

Graças a Zapatero poderei, um dia, poupar alguns euros. Em vez de ter de apanhar um avião até à Islândia, Holanda, Suécia, Alemanha, Suiça, Dinamarca, Noruega, Bélgica, França, Canadá ou até mesmo Brasil, pego no carrito e lá vou eu casar-me a Espanha!

Para lerem mais e melhor:
Cacaoccino
Os Tempos que correm
Renas e Veados

|
Transportes públicos. Quem os quer?

Sinceramente, há uns anos atrás eu julgava que muito pouca gente os utilizava. Vivo numa cidade suburbana, bastante perto da Estrada Nacional, onde diariamente nas horas de ponta, filas intermináveis entupem as artérias adjacentes. Julgava então que a maioria utilizava transporte próprio para se moverem pendularmente na rotina casa-trabalho-casa.

Por certo não errei. Há bastante gente que o faz, ainda que, agora com outra experiência, ache perfeitamente normal que assim o seja.
Vivo em Alverca, cuja estação é servida pela linha suburbana da CP/USGL com menos utentes. Se assim o é, e ainda que haja comboios intervalados numa média de 8,57 minutos, a procura é deveras superior à oferta. Nem com a ajuda do regional Tomar-Lisboa Santa Apolónia (que em horas de ponta também rebenta pelas costuras), os suburbanos dos três nós se aliviam.

Normal é, então, que a maioria prefira pagar muito e estar comodamente sentado no seu carrinho, do que pagar muito e viajar três minutos ou hora e meia em pé, com direito a bónus de sulfato de axila e/ou outro perfumes menos apreciados!

Será que é assim que o Governo quer por tudo a andar de transportes?
Convido então, por este meio, todos e quaisquer membros do [des]governo, a fazerem uma viagem, entre as 7h e as 10h da manhã, ou entre as 17h e 20h, em qualquer transporte público. Por certo, nunca mais terão ideias de "mandar o povo para as fossas!"

|
Esta semana (sem Margarida Marante lol)

Tenho, durante a minha hora de almoço, escrito em sms no telemóvel, os assuntos que mais me apelam à atenção que vão sendo referidos nos telejornais, na hora.

Ei-los:
• Morte de Joana continua em mistério;
• Vaticano não gostou que Dalai Lama tenha pisado chão "Sagrado" do Santuário;
• Nova lei de arrendamento;
• Manifestações em Coimbra, antes e durante Concelho de Ministros. P.M. é chamado de arrogante.

A partir de agora, vou começar a tentar desenvolver cada assunto.

|
R.I.P.

Este ano fica-me na memória, por certo. Pela pior maneira, em parte.

Depois do Sousa Franco e Sophia de Mello Breyner, foi a vez de Fialho Gouveia deixar o mundo dos mortais.

Não quero, de modo algum, ser como os comuns, em que, só depois de morrer certa gente lhe dar a devida importência. Não que Fialho fosse para mim alguém com elevada importância, como foi Sophia, mas é alguém que sempre vou recordar, da minha infância que passava serões frente à caixa mágica, vendo a Cornélia e mais tarde A Filha da Cornélia.

Descanse em paz, como já esteve há anos atrás.


in
SIC Online

|
E como estamos em Outubro

Mês por excelência do Outono (se bem que não parece), continua a rotina sazonal da Natureza! Folhas a cair, roupas a cair... oops! :X


@ Renova Online

E como eu gosto bastante do Outono, este mês veio mesmo ao meu gosto! eheheh

|
Bússola Política

O jogo já é famoso, mas nunca tive oportunidade de o ver em português.

Hoje, ao passar pelo blog
Mindtrap, tive então oportunidade para tal, e o resultado foi este:


Para fazer o teste, recorram aqui!

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?