<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2004

Aventura

A ida a Algés para uma consulta médica obrigatória para o curso começou cedo.
O medo de não dar com o consultório fez-me sair de casa 2 horas mais cedo. O facto é que, eram duas da tarde já quase conhecioa Algés de ponta-a-ponta!

Ao chegar a Algés recorri a uma pastelaria a fim de me informar onde se situava a Rua João Chagas. Em cinco minutos estava fronte à porta do consultório. Devido à chuva que se avizinhava procurei um café que me abrigasse.

Após percorrer 15 minutos a pé em subida cheguei ao fim da freguesia, entrando assim, na freguesia do Dafundo. Recuei então o caminho em direcção a Algés de cima, segundo indicava uma placa, onde encontrei um café, de nome "Aventura". Achei piada, devido à situação, e lá entrei.
De facto não sei porque não lhe chamam taberna... O pequeno estabelecimento, sem qualquer entrada de luz natural, para além da porta obviamente, contrastava com uma casa apalaçada no exterior. A desculpa de um café ajudou-me a sair rapidamente.

Ainda com a chuva a cair, se bem que com menos intensidade, corri rua abaixo, em direcção ao centro.
Re-encontrei então um outro café, com um aspecto bem mais simpático que o primeiro, apesar de tão ou mais pequeno. Entrei.
No seu interior duas senhoras colocavam a conversa em dia com a empregada, talvez gerente do café, visto não utilizar qualquer ipo de fardamento.
Quatro mesas ornamentavam o café, onde o castanho claro dos azulejos clareava o ambiente. Uma outra bica serviu agora de desculpa para me sentar, fumar um cigarro e escrever esta nota (no caderno, claro!).
Dentro em pouco sairei do "qualquer coisa" Forte, nome do tal café simpático, em direcção ao consultório.
Talvez um dia, não tão cedo espero, cá volte.

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?