<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2004

Liberais?

Já lá vão 3 dias sem escrever nada para aqui... Os testes têm-me retirado um pouco do tempo e cansado-me durante o restante, mas, apesar de ainda não os ter terminado todos, hoje quis aqui passar para publicar um episódio de hoje.

Estava em plena aula de Relações Interpessoais (R.I.), discutindo a teoria das necessidades de Peter Wersley, quando a formadora nos propôs um debate. O tema não me pareceu muito excitante... "A família enquanto nós pais"! Basicamente toda a gente sabe que não tenho pretensões de afamilializar-me (se é que a palavra existe), não só devido à minha orientação sexual, mas também porque não acredito que seja necessário ter-se uma família. Posso muito bem ganhar para mim, assim o espero, e como é óbvio não pretendo ter filhos, não apenas por ser homossexual, mas também porque não me considero bom educador, não querendo dizer com isto que não gosto de crianças. Pelo contrário, tenho um sobrinho que adoro acima de tudo!
Mas, como estava dizendo, o debate lá começou. A prof. ia retirando dum saco alguns pedaços de papel com perguntas, às quais a maioria da turma respondeu. Algumas do género "Vais colocar os teus filho numa escola privada, pública ou colégio militar?", entre outras que não provocaram grandes discussões.
A mais polémica foi de facto a que se referia ao matrimónio dos filhos... "Deixarás o teu (a tua) filho/a casar com quem ele /a quiser?", e claro está, a maioria disse que sim, pois nunca pensaram num certo caso. A maioria respondia "Sim, seja ele rico, pobre, preto ou branco, desde que se amem...", se bem que algumas colegas minhas, meteram algumas achas na conversa, alterando um pouco o sentido, basicamente relacionados com o racismo.
Numa certa altura tocou-se na homossexualidade, alguém disse "Pode casar com quem quiser, desde que não seja com um paneleiro!". Óbvio que nessa altura me empolguei um pouco mais, se bem que o debate já me fizera opinar bastante. De facto fui o único rapaz a defender com unhas e dentes esta situação, um outro dizia que não se importava, mas que era um desgosto, os restantes apenas prometiam porrada no se descendente.
O que me faz de facto confusão é que, apesar de se dizerem mais evoluídos que os pais, avós e antepassados, os seus ideais permanecem na pré-história. Apesar de dizerem estar numa sociedade aberta, a homossexualidade para ELES ainda é algo mal visto, e pior, única e exclusivamente virada para o sexo! Se bem que o lesbianismo já é apoiado pelos mesmos, que de tão puros machos latinos, fantasiam nas suas retrogadas mentalidades, uma noite de puro sexo com duas mulheres.
Em suma, dizem-se avançados, abertos, cívicos e cosmopolitas, quando na verdade se mantéem presos a ideias do séc M a.C., com argumentos machistas e extremamente fracos para mentes rurais, fechadas, isto porque quem os rodeia pode pensar mal.
Com tudo isto só vos dou um conselho. Sejam felizes convosco mesmos! Sejam como forem, interessem-se pelos vossos interesses apenas, e deixem de ligar a quem vos rodeia e não vive a vossa vida. Se essas pessoas a quem se querem fazer de "normais" estão lá para falar mal de vocês, não estarão quando vocês precisarem de apoio! Believe it!

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?