<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, 22 de abril de 2004

Retorno

No passado dia 8 escrevi...

"Passados essencialmente quatro meses depois de ter começado a escrever os Despachos – book version, e três meses do desp@chos - versão on-line, e com tudo isto ter começado a ter uma visão mais cultural e crítica das coisas, ter entrado para um “sub-mundo” que nunca pensei ser tão enorme a chamada blogsfera, aqui estou, de novo, a pensar num novo retiro.
Retiro espiritual como o meu amigo Jorge diz. Sair um pouco do mundo. E nada melhor como umas férias, curtas, quatro dias apenas, para o fazer.
O último fi-lo em Novembro passado, viajando uma semana para Coimbra, depois de ter terminado o meu relacionamento com o Tiago, ter deixado uma amizade de 5 anos com o outro Tiago, não dirigir a palavra ao Samuel, e antes de ter começado o Curso Profissional de Turismo. O meu sobrinho tinha apenas dois meses. Ele tem agora nove meses. Sete meses passaram.
Não me consigo apaixonar por ninguém. Nem sequer ter uma atracção sexual apenas. Nada.
Sinto-me um pouco perdido no mundo, mas achado em mim. Vejo que eu estou no centro de tudo. Apenas tenho visto o meu futuro a cada acordar. O meu futuro profissional e em parte o meu futuro utópico na cultura.
Tenho escrito poucos poemas. Já escrevi menos, mas também já escrevi muitos mais. No entanto, a minha ideia de valorizar a cultura nos dias de hoje não passa. Tenho aspirações a criar novos movimentos culturais, essencialmente ligados à literatura, como é óbvio. Tentei, ainda que falhado, criar o Letrodependência, através do blog."

... e guardei para continuar.

O certo é que a vontade para fazer seja o que for não tem sido muita.

A vida, por vezes, sem sabermos porquê, começa-nos a parecer demasiadamente grande... E enjoa-nos.
O tal "retiro esiritual" acabou por se prolongar... Mas voltei...

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?