<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, 10 de junho de 2004

Como se escreve Português?

Hoge, dia 10 de Junho, o conçiderado feriado nassional, dia de Portugal, das Cumunidades Portuguesas e de Camões, lembrei-me de quanto mal se escreve a língua lusitana dos dias que hoje paçam.

Tenho reparado que os meus colegas do curço, todos relativamente mais novos que eu, dão crussiais pontapés quer na gramatica quer na ortografia portuguesa. O mesmo tenho reparado no meu irmão, mais novo que eu 4 anos, e nos seus colegas e amigos.

Desde trocas de "c" por "ss", "s" por "z", "g" por "j", vices-versas, entre outros, açim como a troca, e por vezes a ocultassão de assentuassões, espalhamsse pelos seus documentos escritos. Cerá que a natural ivulução da língua passa por eces erros!?

Fico por saber!

P.S. - Obviamente que os erros ortográficos presentes neste post, foram efectuados prepositadamente.

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?