<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, 28 de junho de 2004

Em nome da democracia

É do conhecimento geral que passámos da febre do EURO 2004 para a febre do PSD. Afinal, quem vai ocupar o cargo de 1º Ministro, caso Durão Barroso aceite o cargo de Presidente da Comissão Europeia?

Seja lá quem fôr, eu opto para que seja escolhido democraticamente. Nem me importo (cof cof) que seja o tal senhor Santana Lopes, desde que seja democraticamente eleito pelo eleitorado nacional.

Isto porquê?
1º - Obviamente porque vivemos numa democracia.
2º - Se nem a minha mãe me obriga a comer sopa, quem são estes que me vêm obrigar a "eleger" outro gajo que não vou nem com os seus ideais, nem com a cara dele.
3º - Porque dizem "estabilidade política"? Também não havia na Salazarismo? E que bem que se vivia nessa altura, não?
4º - Ainda quanto à "estabilidade política", quem diz que eleições antecipadas provocam instabilidade, neste caso? Causam sim quando acontecem como as anteriores legislativas, em que um Governo se DEMITIU EM MASSA. Aí sim, é consequência e causa de instabilidade, não desta forma como apelidam agora.

Por tudo isto eu votei aqui. Votem também vocês! Porque no votar é que está o ganho.

Entretanto fui descobrindo blogs que apelam à manifestação de variadas maneiras, contra este Golpe de Estado que nos tem ATORMENTADO os dias.

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?