<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, 28 de junho de 2004

Marchas e não sei quê...

É verdade! A marcha sempre aconteceu, com ou sem o aprovamento de um tal senhor Santana Lopes. E eu estive lá. Não vi, participei!

Até este ano nunca tinha participado em nenhuma das três marchas anteriores, simplesmente porque tinha medo. Medo de ser filmado, fotografado, de encontrar alguém "perigoso", entre outras razões.

Apesar de considerar que o meu "activismos" gay tenha começado desde que comecei o meu trajecto de comming out , há cerca de 4 anos, este foi o ano em que realmente dei a cara para esse mesmo activismo.

A minha participação na marcha, pela rede ex aequo, fez-me acreditar que posso fazer mais pela comunidade do que aquilo que tivera feito até então. Acaba por me dar uma certa importância de mim para mim mesmo. O facto de saber que a minha presença não é inútil nem passiva, em que posso expressar-me e ajudar a expressar o que defendo em conjunto com outras gentes, acaba por me dar esse mesmo sentimento. Até porque é bastante bom para a auto-estima!

Este foi o primeiro de vários anos em que pretendo participar na marcha. Podem escrever o que digo!

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?