<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, 5 de julho de 2004

Sempre Portugal!

Como dizia a minha mãe: "Se isto der para o torto, coitados, passam de bestiais a bestas." - e infelizmente há muita gente que o fez.

Quando à pouco cheguei a casa, ouvi um senhorzito (sim, no diminutivo porque merece, nem sei como eu tenho coragem de o mencionar aqui), que ligou para um canal de televisão a chamar todos os nomes, possiveis e inimaginários, aos jogadores da SELECÇÃO NACIONAL e a FILIPE SCOLARI. Como pode existir gente tão... (sem palavras)...

Houve quem largasse os cachecóis. Houve que tirasse as bandeiras dos carros e varandas... Hoje continuei a agitar a bandeira. Amanhã se preciso fôr o farei. E quantas mais vezes necessárias! O meu orgulho por PORTUGAL não morreu aqui. Aliás, era impensável tal situação. Assim como não morreu o meu orgulho pela SELECÇÃO!

Graças a eles estivémos pela 1ª vez numa final de um Campeonato Europeu. Graças a eles ficámos em 2º lugar. Graças a eles renasceu um orgulho pela NAÇÃO já há muito perdido.

Portugal não é só futebol.

VIVA PORTUGAL!!

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?