<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, 4 de agosto de 2004

Férias... Ricas férias!

Após ter passado dois dias sem ver nem rua, hoje lá tive de sair de dia.
Ontem fui até Lisboa, à noite, sair com o P. e o R.. Passamos pelo Heróis, Bairro Alto e terminámos no Finalmente (ao qual já não ia há cerca de 3 anos!). Até se passou muito bem... lol.

Hoje fui então levar a minha mãe até Bucelas. Também já há algum tempo que não ia lá.
Recordei um pouco dos tempos de criança que passei lé, junto da minha madrinha, em férias escolares.
Afinal não sou assim tão urbano como julgava! Gosto de Bucelas. Uma pequena vila, bastante conhecida pelo vinho, inserida agora na Rota de Vinhos Bucelas, Carcavelos e Colares.
Bucelas é a maior freguesia do concelho de Loures, e a menos densamente povoada. Um pequeno paraíso perto das terras de betão, como Alverca, Loures e Lisboa.
Desde o seu jardim, ainda que pouco arborizado e pequeno, no qual eu me divertia imenso enquanto petiz no seu parque infantil, até à calma em que lá se vive, só me trazem boas recordações e saudades da vida calma de uma criança.
Aconselho mesmo a quem poder, a passar por lá, e visitar as Caves Velhas, o Jardim, o largo da Cruz (agora arranjado e muito apelativo), a Igreja... Enfim, visitar Bucelas e todas as terrinhas à volta, que são pequenos recantos onde a Natureza ainda vive no seu espaço; Freixial, Bemposta,Vila Nova, e até à mais humanizada Vila de Rei.
É este um conselho de quem será futuramente (se tudo correr pelo melhor) um possível Guia Turístico. :)



Brasão da Vila de Bucelas

@ Bucelas - As terras, os vinhos e as vindimas


|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?