<$BlogRSDURL$>

terça-feira, 17 de agosto de 2004

Nem sei bem que título colocar...!

Tal não foi o meu "espanto" ao passar pelo desBlogueador de conversa, um blog que até consumo várias vezes, até porque o considero um bom blog, tendo em conta a actualização e a diversidade temática, quando vejo a tacanhice e o heterossexismo do seu "contributor" Nelson, num post sobre a seca dos Jogos Olímpicos.

Não duvido nem ponho em causa nada do que refere ao tema geral, até porque nem ligo muito aos J.O. (prefiro mesmo os Campeonatos Europeus e o Mundial de Futebol), mas sim às "qualidades" de certas modalidades praticadas nas Olimpíadas.

Nelson dixit:

"- Tiro com arco e tiro: desporto um pouco abixanado o primeiro. Apesar de terem critérios de determinação dos vencedores claros, tratam-se de "desportos" muito parados em que dezenas de atletas passam tempos intermináveis, em fila, a disparar setinhas e balinhas na direcção de um alvo;"

Segundo o senhor geólogo do grupo de desBloguadores, eu e tantos outros (que somos gays) somos parados... Não duvido, mais uma vez, que o hajam. Mas um e outro não são todos. E digo-lhe a si, senhor Nelson Santos, que há muita bixa (!) bem movimentada!

Mas não se ficou por uma bujarda! Referiu ainda:

"- Ginástica artística/rítmica: sinal dos tempos, até já os "homens" competem neste "desporto", o mais abixanado de todos, diga-se de passagem. Aplica-se o mesmo que referi para a ginástica, no que se refere ao telespectador. Quem consegue discernir com facilidade um vencedor?;"

E mais uma vez lhe digo, meu caro senhor Nelson, que um ou outro não são todos. É certo e sabido que há gays mais efeminados que outros, mas não quer isso dizer que todos o sejam. Na volta, até deve ter uns quantos amigos todos machões que não se importavam nada de ir para a cama com um homem! Quem sabe!?
E, já agora, o que é desporto de HOMENS? E qual a diferença entre HOMENS e "homens"?
Eu, segundo as suas palavras sou um "homem" mas ainda tenho um pénis entre as pernas, tenho barba, bebo cerveja e não uso maquilhagem. Será que é isso que me faz ser "homem" e não HOMEM? Ou vai-me dizer que afinal você também é "homem"?

E como não há duas sem três...:

"- Badminton: mais um desporto um pouco abixanado. Apesar de poder ser encarado como um parente afastado do ténis, falta-lhe a velocidade e a virilidade que o seu antepassado tem. Reparem bem só no objecto do jogo (o volante) e digam-me lá se não tenho razão;"

Já agora, senhor Nelson, o que é para si virilidade? Ter pêlos no peito? Barba? Bigode? Ou apenas "comer" gajas?

Aguardo notícias, ou algo que se pareça... Caso tenha coragem de se admitir como sendo "homem".

P.S. - Aliás, eu já tinha reparado nas qualidades maxista e homofóbica deste [des]blogueador, em posts anteriores. Mas não deixo de visitar o blog, pois todos os restantes contribuintes são excepcionais críticos. Apenas censuro o senhor Nelson. Não ignoro, claro, porque gosto de ver até onde a mesquinhice e mens parva (mente curta em latim) da sociedade (aqui sim, um vale por muitos) portuguesa vai.

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?