<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, 16 de agosto de 2004

Resultados do fim-de-semana

Este fim-de-semana foi bastante diverso em termos de ocupação e de ócio.
Dois dias dedicados à música. No sábado, como já sabem, fui ver o concerto da Mariza a Monsanto. Segui de lá para a discoteca Mister Gay.

Ontem, aliás, esta madrugada, acabei por ir à Festa da Espuma no Trumps. O ano passado era um consumidor compulsivo destas festas. Este ano, tendo elas começado em Junho, apenas lá estive ontem. Mas continuam engraçadas na mesma!
À tarde, e isto sim é para ter o destaque, fui com o Carlos e com o meu pai ao Restaurante O Carpinteiro.
Até aqui nada de especial, até porque não é costume ir-se a um restaurante à tarde! Mas este é diferente.

Em Alverca é já relativamente conhecida, assim como um pouco por todo o país, a escola de Fado da Chasa (Chasa é um bairro de Alverca, para quem não conhece). Esta escola tem as suas demonstrações de novos artistas aos Domingos, neste restaurante, O Carpinteiro, que fica no Bairro da Chasa. Entre as 18horas e a meia-noite de cada Domingo, passam por lá guitarradas, vozes e poemas.
Este restaurante ostenta ainda o maior terço do Mundo!

A sua cozinha, tradicional, pode sempre ser diversificada entre os petiscos e os pratos principais (sopa/carne/peixe).
Como qualquer casa de fado que se prime, não podia faltar o chouriço assado e a sangria. Quanto ao caldo verde, não sei dizer se sempre está em lista.
Aconselho esta pequena maravilha cultural em Alverca, para quem gosta de fado, claro. Senão, de 3ª feira a Sábado, o restaurante é como qualquer outro.

Se quiserem mais informações, podem sempre perguntar-me. Estou disposto a fornecê-las.

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?