<$BlogRSDURL$>

domingo, 7 de novembro de 2004

Pára e escuta...




Artista: Various Artists
Album: Verve remixed
Label: Verve
Release: 2002

Quando peguei no cd escolhido, olhei-o, e ponderei se estaria a fazer uma boa opção. Supostamente uma critica musical tem como objectivo apontar novas direcções, novas tendências, novos projectos... Entretanto estava eu a pegar num cd gasto para escrever sobre ele. Mas afinal é possivel olhar para trás e pegar também em projectos merecedores! Foi com este espírito que agarrei mais firmemente o cd e o coloquei na aparelhagem. A escolha recaiu mesmo sobre um clássico, verve remixed. Não foi propriamente fácil, mas já que estou a olhar para trás, porque não escolher o primeiro volume de uma colectanea que transporta para os dias de hoje, por exemplo, Ella Fitzgerald, Nina Simone e Billie Holiday? A verve traz-nos estes e muito mais, revistos e actualizados como se fossem dados a conhecer ao público pela primeira vez. Um som calmo, perfeito para uma tarde de inverno, passada junto à lareira aconchegado em recordações...
Com sons que relembram o tango, o jazz, o soul, passando pelos ritmos brasileiros mas sempre com uma nota electro de fundo. Dorfmeister, Thievery corporation, De-Phazz e Masters at Work são alguns dos nomes mais sonantes que remisturaram estes clássicos e nos deliciam com um verdadeiro "must have"!

A minha escolha:

As escolhas são sempre dificeis, mas...



Spanish Grease - Willie Bobo (Dorfmeister Con Madrid De Los Austrias Muga Reserva mix)

Bem, esta tinha de estar no top! Sem duvida uma das mais fantasticas, adoro o som tropical aliado ao estilinho lounge... Genial! (Foi esta musica que me levou a prestar mais atenção a este album)




How Long Has This Been Going On - Carmen McRae (MJ Cole remix)

Muito soft, com uma voz peculiar, um certo tom de romantismo, muito aconchegante... (Foi esta musica que me fez achar a escolha do album acertada)



Wait 'Till You See Him - Ella Fitzgerald (De-Phazz remix)

Tenho de ser honesto, a grande Ella surpreendeu-me! Embora soubesse que a ia reencontrar apercebi-me, seja porque a escutei com mais atenção, seja devido ao meu estado de espírito (como diria a minha mãe, eu hoje ando de luas), que ela tem aqui algo de deslumbrante... Muito meiga e com um je ne sais quoi terrivelmente encantador... e um toque dos De-phazz, claro!

"Wait till you see him
See how he looks
Wait till you see him
Wait till you hear him laugh"

By: irritado crónico

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?