<$BlogRSDURL$>

sábado, 29 de janeiro de 2005

Milagre da Sexta-feira

O que acontece todas as sextas-feiras?
Um filme estreia em uma qualquer sala de cinema.

O que é, para mim, um milagre?
Ir a uma qualquer sala de cinema!

E foi o que aconteceu ontem. Fui ao cinema!
A ideia, sugerida pelo Carlos, fez-me aceitar o convite por apenas um motivo. O título do filme. "O Quinto Império - Ontem como Hoje".

Mas ainda assim, muita coisa "contra" se levantava. Para além de ser UM FILME, era para se ver numa SALA DE CINEMA e, pior ainda... É do Manoel de Oliveira. Ainda assim, fui com o intuito de "comparar" à obra de José Régio "El-Rei D. Sebastião" que li aqui há uns anitos, e a qual até nem desgostei.

Depois de termos ido buscar a restante companhia, lá fomos, então, até ao Saldanha Résidence. Comprámos os bilhetes, e por fim, a entrada na sala. Foi a primeira vez que fui às salas do Monumental-Saldanha. Estava habituado a salas grandes, como a do extinto cinema de Alverca, ou as do Vasco da Gama... Os lugares até me fizeram reviver certas memórias do cinema de Averca, que é como quem diz, "quem tem mais de 1.80mt, ou se adapta ferozmente ao sítio, ou sente-se alguém a quem o mundo dos cinemas repugne". Mas lá me ajeitei, e consegui encaixar-me naqueles "entrava pernas e joelhos".

O filme! O filme. O filme... O...
Isso mesmo. Fui morrendo. Aliás, alguém que veja Manoel de Oliveira, ou se prepara previamente para a sessão, com uns 8 cafés e dois copos de cola, ou prepara-se para a sessão de terapia de sono!

Confesso que para mim, a primeira hipótese tem de ser redobrada, porque qualquer filme de acção me provoca sonolência...

Mas, terapias à parte, o filme (ou o que vi dele...) até nem era assim tão mau, para ser realizado por quem foi. Os actores até andavam e tudo! :X

Sei que, das vezes que acordava, qualquer que fosse a cena, me dava na ideia que já tinham descoberto que o Reizito era gay casto. Ide ver o filme, e digam-me depois se não pensam isso, abstraindo-se até do mito da sua homossexualidade. Perdão, castidade!

Ideias finais, o filme (mais uma vez, do que vi) até segue a obra. A quem entende de cinema... Isso é bom, ou mau?

by: magnotico

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?