<$BlogRSDURL$>

domingo, 23 de janeiro de 2005

O que oiço...

Comprei, há cerca de uma semana, dois cd's que passo agora todo o tempo a ouvir e, por tanto ter gostado, quero dar-vos a conhecê-los.

Tudo começou com uma pesquisa no
Google, de fados cantados com poemas da Florbela Espanca. Um dos resultados mencionava a Difference, site ao qual acorri de imediato. E confesso que me perdi por lá, não por confusão, mas por tanto ter gostado, quer do aspecto visual, como dos conteúdos.

Entretanto, lá achei a jovem Liana, que lançou o Fado.pt o ano passado. O álbum é composto por dez faixas, nove das quais são autorias de poetas portugueses, como Fernando Pessoa, Ary dos Santos, Miguel Torga e Florbela Espanca, e uma secção multimédia com os clips dos dois singles.
Em suma, poemas esplêndidos, como são "Tempo" de Pessoa e "Da minha torre" de Ary dos Santos (os dois singles), numa voz vencedora de duas Grandes Noites do Fado e um Festival da Canção, conjuntos às novas sonoridades, sem faltar o toque especial da guitarra portuguesa.


Link na capa do cd

Navegando, então, pelo site da
, lá encontrei um outro álbum que já conhecia. Tomei conhecimento do seu lançamento num dos números do DNa de Dezembro'04, mas também, auditivamente, através do Carlos. Falo de Amália Revisited.
Fados conhecidos na voz da Gran'Diva do Fado (exceptuando os originais de Sam the Kid e KaNdoo), remisturados com algo tão distante do fado, como o chill out, hip hop, r'n'b, pop... reunindo um leque vasto de vozes portuguesas, como Liana, Ana Deus, KaNdoo (dos Blasted Mechanism) e Cool Hipnoise.


Link na capa do cd

Saliento desta homenagem cinco faixas, que não consigo parar de ouvir(!);
• Faixa 01 - Bullet feat. Liana - Cansaço (versão fantástica)
• Faixa 07 - João Pedro Coimbra feat. Ana Deus - Medo (Susto)
• Faixa 13 - Maria João Branco - Amália
• Faixa 14 - Metrô - Meu amor, meu amor (meu limão de amargura)
• Faixa 15 - KaNdoo - N'Canunhô

by: magnotico

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?