<$BlogRSDURL$>

domingo, 20 de fevereiro de 2005

Previsão...

Por mais contente que esteja agora, com a vitória esmagadora da esquerda, sinto-me cansado com a política nacional.
Por cada eleição que passa, sempre a mesma história...

Recordo-me ainda muito bem de quando o Engº. António Guterres venceu as Eleições Legislativas, no seu 1º mandato, ler nas manchetes dos jornais, "Portugal vira à esquerda". Quase oito anos mais tarde, "Portugal vira à direita". Amanhã, Portugal virará novamente à esquerda. Daqui a oito anos, à direito... oh GOD! Save me from this marry-go-round!!

Para quando uma verdadeira mudança de mentalidade? Uma real estabilidade social, já não falo económica, porque isso os Srs. U.E e E.U.A. e Cia. Lda. estão sempre acima... Mas bolas... Começo a ficar com enjôos! Vocês não?

Seremos nós, humanos, assim tão desconvictos? Acredito que deixemos de acreditar no horóscopo, na vizinha do lado, no totoloto, n@ namorad@, quem sabe até no nosso clube de futebol... mas nas nossas convicções!?
Eu confesso que tenho muito ainda para aprender (quem não tem, não é!?), mas há coisas tão básicas meus amigos... Coisas que ajudariam a manter um certo equílibrio que poderia permitir o iniciar de uma mudança. E, para quem sabe, apenas dez anos chegam para começar esse trabalho... Pode ser muito numa vida, mas nada numa sociedade...

E parabéns BLOCO DE ESQUERDA!

by: magnotico

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?