<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2005

Valentim... Quem!?

E lá estamos num dos dias mais ridículos do ano... Aliás, como em quase tudo que se inclua a palavra amor. Ridículas sãos as cartas de amor. Ridículas são as acções que os enamorados praticam. Ridículo... O próprio consumismo que nesta altura se exerce...

Ainda para mais para quem está encalhado! Não é detestável pergurtarem-vos algo do género: "Então não vais jantar com nenhuma dama!?", ou "Nem para hoje arranjas-te namorado!?"... Ridículos!

Lembrei-me, no entanto, de um poema que fiz há quatro anos... Aqui vejo o quão actuais sãos as minha palavras ditas há tempos. Anos!

Dia de S. Valentim

É tão lindo! Que alegria
Brotam os namorados neste dia
De S. Valentim!
Só não o é em mim...

É somente mais um dia
Do ano, e dos anos que passam
E que em mim disfarçam
A dor, a tristeza e a agonia...

Ah vida que és tão injusta!
Mal sabes tu o que me custa
Não ser amado
Sem ouvir alguém me chamar namorado...

Mas que hei-de eu fazer?
Não adianta de nada chorar.
Nada há a adiantar!
Que farei eu senão sofrer?

Bruno Torrão
01/02/14



E, se a cabeça já não andava no perfeito juízo... :X

by: magnotico

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?