<$BlogRSDURL$>

terça-feira, 15 de fevereiro de 2005

Veritatis cultor

Nunca fui de falar muito. Ainda assim sou... Detesto falar! Odeio falar de mim! Talvez por isso tenha desenvolvido um gosto enorme pela escrita, de forma geral, e mais particularmente pela poesia. Talvez por isso. Não acredito que seja o tal "dom" que tantas vezes digo ser. Não sei...

O certo é que, quando era mais novo, ainda nas tenras idades de adolescente, por pouco desabafar com quem quer que fosse, acabei por criar alguém imaginário, como se vê os putos fazerem nos filmes. O amigo secreto.
Também tive um! Loucura, quiçá...

Ele, Miguel Palma, recebia as cartas que eu lhe escrevia. E respondia, pela minha mão... Durante anos assim foi, até ganhar uma "vida" distinta. Durante cerca de 5 anos nunca me deixou uma carta sem resposta até, no ano 2000, ter escrito o primeiro poema.

Estava a mostrar aos restantes quem eu criei, moldei e guardei, nesses anos, só para mim. Foi um choque! Tão grande que nunca mais lhe escrevi nada. Desde então, ele escrevia o que achava que tinha de escrever e eu, apenas e somente, lia. Mas por pouco tempo. Matei-o mais tarde. Um ano mais tarde.

by: magnotico

P.S. - Eu avisei-vos acerca das minhas lamexices!

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?