<$BlogRSDURL$>

sábado, 2 de abril de 2005

Ainda nisso do metro...

Assinada já a dita
petição, pensei agora num outro problema que poderia ajudar a resolver os argumentos apresentados para a aprovação deste pedido. Afinal, nem só o metro serve passageiros para a noite lisboeta.

Tendo em conta que a maioria dos boémios são jovens (alguns condutores, mas nem todos) da região suburbana da capital, têm de se deslocar até, por exemplo, ao Bairro Alto através de comboio, metro e/ou autocarro, porque são os meios mais baratos.

Vejam o meu caso:
Apanho o comboio em Alverca com qualquer destino. Caso a estação terminal seja Santa Apolónia, e tiver algum dinheiro extra para gastar, deixo-me levar até ao fim do trajecto, apanhando depois um táxi até ao Chiado, senão, saio no Oriente e apanho o metro até à estação da Baixa-Chiado. No caso de apanhar o comboio destinado a Mira Sintra/Meleças (ao fim de semana), saio em Entrecampos, apanho a linha amarela até ao marquês e depois a azul até à Baixa-Chiado. Ou seja, o comboio está lá presente!
Isto, tenho a certeza, acontece a quem venha de qualquer local da linha da Azambuja, Sintra (principalmente desde o encerramento do túnel e estação do Rossio), Cascais ou da Margem Sul (isto para quem mora mais longe do rio, e não tem oportunidade para apanhar os barcos da Transtejo).

Depois da reformulação dos horários da USGL (Unidade Suburbana da Grande Lisboa) da CP, acho que seria altura de fazer uma reforma a nível de transportes. Porque, para que me serviria a mim e a tantos outros, ter metro até às 3 da manhã, se os comboios e os autocarros para regressar a casa terminam pouco depois da uma?

by: magnotico

P.S. - Links para as principais companhias de transportes:

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?