<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, 1 de abril de 2005

Teste e tal...

Depois de ter feito este teste, e obtido estes resultados:

You scored as Latin. You should learn Latin! Though a dead language, Latin is present in science, history, English, and, of course, the Romance languages. Have fun with those declensions!

Latin

80%

French

67%

Spanish

67%

Arabic

60%

Chinese

60%

Japanese

20%

English

0%

What language should you learn?
created with QuizFarm.com


decidi compartilhar convosco algo de que tenho tanto de orgulho como de saudades! Do Latim!

Gosto de dizer "à boca cheia" que aprendi latim no secundário. É tão bem, tão erudito! Ainda que, nos dias de hoje, já pouco me lembre da nossa morta-língua-materna, contínuo a olhar o latim com um certo carinho e, confesso, sou até apologista de que deveria ser de ensino obrigatório no Agrupamento 4 do secundário, principalmente por se estudar a etimologia das palavras. Mas sei que tal facto atribuiria ao nosso país um elevado número de reprovações.

As declinações, os graus dos adjectivos, os tempos verbais... O supino! Enfim. São saudades!

Os restantes resultados, podiam estar mais correctos se, entre o Espanhol e o Francês, estivesse o Italiano.
O castellano vejo-o já como uma necessidade! É, basicamente, a língua oficial do mundo do turismo e a quarta língua mais falada do globo, depois do mandarim (vulgo chinês), do inglês e do árabe.
O italiano é aquela paixão! O queer-romantismo da língua, a história do povo, a beleza do país, o sabor da gastronomia... (e os italianos!! Ui!). Não tivesse eu tanto orgulho em ser tuga, e já teria feito por me
nacionalizar como italiano!
Até chegar ao chinês, muitas línguas haveriam de estar presentes. O grego, o russo, o alemão! Por outras palavras, adoro línguas :P (não é destas a que me refiro, mas sim a idiomas! Ehehe).

by: magus nocti :P

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?