<$BlogRSDURL$>

domingo, 22 de janeiro de 2006

BTL 2006

Pelo segundo ano, não consecutivo, visitei a
BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, na FIL - Feira Internacional de Lisboa.

Em duas voltas, um gasto de 4 euros (preço estudante, claro), visitei a feira na sexta-feira, muito rapidamente devido à falta de estacionamentos (graças ao comício do Cavaco... bah!). Mas, ainda assim, deu para ter uma visão da fraca qualidade da feira, este ano.

Na sexta, a bilheteira foi bem fácil de alcançar e deixar. Hoje, atavessei a imensa fila com cerca de 3 metros com a Nathalie e a Vânia.
Apesar de ir com mais tempo, e ter disfrutado dos 4 pavilhões, a ideia não se modificou, ainda assim.

Positivo estava, sim, o stand espanhol. Caras bonitas, recepcionistas muito simpáticos e muita luz. Uma imensa panóplia de folhetos de cada junta de turismo, da Galiza às Baleares, das Canárias ao País Basco, percorrendo todas as Costas e uma forte aposta no T.E.R. (Turismo em Espaço Rural).

Em termos nacionais, parabéns aos Açores! Um enorme stand no pavilhão 1, uma excelente imagem no stand da SATA, e muito bem marcados pela Região de Turismo dos Açores. Prevejo um fortíssimo ano turístico para o arquipélago.
Também o stand de Barcelos leva uma boa note, quer pela informação disponibilizada, assente na Lenda do Galo e no novo estádio que receberá o Mundial de sub-21, assim como pela óptima disponibilidade da recepcionista, que se prontificou a dar-nos toda e qualquer informação do sítio.
Positiva também, esteve a assistente do stand da Costa Azul!

Mal aproveitado esteve o pavilhão 4, atribuído ao turismo gastronómico, folclore e artesanato. Com tanta iguaria neste pedaço de terra, só se demarcavam as zonas serranas e alentejanas. Algumas tasquinhas ladeavam o caminho para o palco, porém, pouco atractivas.

Espero que a edição de 2007 seja melhor!

by: turista magus

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?