segunda-feira, 30 de outubro de 2006
A convite do meu grande amigo “Magnotico” cá estou eu a estrear-me no Desp@chos, o que para mim é um privilégio, tendo em conta que já acompanho este Blog há algum tempo, apreciando essencialmente os poemas do Bruno Torrão.
Prudência, perseverança, tenacidade, sangue-frio, mentalidade lógica e racional, sensatez, disciplina. O nativo de Capricórnio é um ser realista, ambicioso, consciente dos seus deveres, capaz de assumir altas ou pesadas responsabilidades. Temperamento frio, ritmo e reflexos lentos, vitalidade restringida, compensada por um sistema de autodefesa elaborado, uma vontade de bastar-se a si próprio, de não contar com mais ninguém além de si mesmo. Tendência para a desconfiança em relação a tudo, o que não é racional ou coerente. Carácter introvertido, íntegro, sério, rigoroso, prudente, orgulhoso, com tendência para o pessimismo. Psicologicamente, este signo corresponde à tomada de consciência da independência do eu, revelada pela faculdade do discernimento. Esta faculdade leva o nativo deste signo a isolar-se para poder explorar todos os seus recursos interiores.
Quando conheci o Bruno, há alguns meses atrás, encontrei logo uma personalidade muito interessante, primeiro por uma história de vida emocionante, depois pela maneira natural e até engraçada de abordar assuntos mais complicados ou mais pesados... notei rapidamente um ser extremamente pacato, compreensivo e que transmite um enorme confiança também por ser um óptimo ouvinte. A peculiar e fantástica característica de levantar o sobrolho é daquelas que salta logo à vista e que na minha opinião revela uma pessoa sincera, sagaz e dá-lhe aquele toque de “sacanagem”... he he he...
Aquele abraço…
by: ed_palco
|