<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, 30 de outubro de 2006


A convite do meu grande amigo “Magnotico” cá estou eu a estrear-me no Desp@chos, o que para mim é um privilégio, tendo em conta que já acompanho este Blog há algum tempo, apreciando essencialmente os poemas do Bruno Torrão.

Andei ás voltas para tentar encontrar um tema, uma passagem, uma história para o meu primeiro texto neste Blog, e achei, passado algum tempo de reflexão, que faria todo o sentido e em jeito de agradecimento, se o primeiro texto fosse, nada mais nada menos, sobre o criador do Despachos, o Bruno! Não uma biografia, nem uma descrição, apenas um esboço de uma pessoa que em pouco tempo se revelou um mano para mim, tentando mostrar aqueles aspectos que com certeza todas as pessoas que o olham como amigo, companheiro ou confidente notam com algumas horas de conversa apenas.

Primeiro um olhar sobre o signo Capricórnio que achei interessante;

Prudência, perseverança, tenacidade, sangue-frio, mentalidade lógica e racional, sensatez, disciplina. O nativo de Capricórnio é um ser realista, ambicioso, consciente dos seus deveres, capaz de assumir altas ou pesadas responsabilidades. Temperamento frio, ritmo e reflexos lentos, vitalidade restringida, compensada por um sistema de autodefesa elaborado, uma vontade de bastar-se a si próprio, de não contar com mais ninguém além de si mesmo. Tendência para a desconfiança em relação a tudo, o que não é racional ou coerente. Carácter introvertido, íntegro, sério, rigoroso, prudente, orgulhoso, com tendência para o pessimismo. Psicologicamente, este signo corresponde à tomada de consciência da independência do eu, revelada pela faculdade do discernimento. Esta faculdade leva o nativo deste signo a isolar-se para poder explorar todos os seus recursos interiores.


Quando conheci o Bruno, há alguns meses atrás, encontrei logo uma personalidade muito interessante, primeiro por uma história de vida emocionante, depois pela maneira natural e até engraçada de abordar assuntos mais complicados ou mais pesados... notei rapidamente um ser extremamente pacato, compreensivo e que transmite um enorme confiança também por ser um óptimo ouvinte. A peculiar e fantástica característica de levantar o sobrolho é daquelas que salta logo à vista e que na minha opinião revela uma pessoa sincera, sagaz e dá-lhe aquele toque de “sacanagem”... he he he...

Um apaixonado pela cidade, pela nostalgia, pelo fado, pela noite, nostálgico e boémio... e um furioso amante da poesia! São factos fáceis de notar na sua pessoa… e é extremamente motivante ver a sua paixão pela escrita que funciona como canalizadora das suas sensações e sentimentos. Ao início muito reservado mas sempre com umas histórias interessantíssimas e que me deixam sempre de “queixo caído” e sem palavras, apenas gargalhadas! Foram várias horas de miradouro da graça somado a um número considerável de imperiais e de cigarros que passamos à conversa. É fácil ver nele um amigo, é fácil ver nele um confidente... com ele é fácil passar horas e horas à conversa. Não duvides jamais do teu valor como pessoa, como amigo, como poeta!

Bem... já se vai tornando extenso o texto, mas de qualquer forma acho que o essencial está dito! Fica um agradecimento pelo amigo que és e um desejo enorme de concretização de todos os teus sonhos e ambições meu caro “Magnotico”.
Aquele abraço…

by: ed_palco

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?