segunda-feira, 31 de maio de 2004
Fui cagar ao Rock in Rio,
Atrás do Palco Mundo,
Veio de lá a Britney e disse:
O meu buraco é mais fundo!!
by magnotico - 31/Maio/04
:P
|
Fui cagar ao Rock in Rio
Ao lado da Tenda V.I.P.
Veio de lá o Jorge Gabriel e disse:
O buraco do cu parece um clip!!
by magnotico - 31/Maio/04
ihihih :]
|
Fui cagar ao Rock in Rio
Atrás da Tenda Raízes.
Levantou-se de lá um sírio e disse:
Tens o cu cheio de varizes!!
by magnotico - 31/Maio/04
|
Para verem o quão realmente me conhecem!!
Aviso desde já que muito dificilmente terão a pontuação máxima. :P
Check it aqui
|
Digam ao Rui!
O novo partido está aí e está a dar que falar!
À luz do diga ao manel, mas com muitas mais lampadas e com muitos mais watts! O PNDC não vos deixará às escuras!
Queixem-se!
|
sexta-feira, 28 de maio de 2004
E o dia tão esperado para centenas, talvez milhares, de pessoas chegou. O Rock in Rio - Lisboa já disparou o tiro de partida.
Aguardo agora as primeiras impressões, criticas, opiniões e registos sobre o evento, ainda para mais, tendo um trabalho para o curso acerca do R.I.R. ... (e sim, ainda me rio... não sei bem se as expectativas irão ser alcançadas. Mas estou cá para ver!).
|
... mas tenho andado a reparar que o Desp@chos é mais vezes visitado no meio da semana que no final ou ínicio. Assim sendo as quartas-feiras são os dias em que a população recolhe em massa ao blog.
Será que até Freud explica isto? lol
|
quinta-feira, 27 de maio de 2004
Querem armar-se em Picassos?
Procurem pelo artista magus nocti. Those are mine! :P
|
quarta-feira, 26 de maio de 2004
Estava a vasculhar um dossier de arquivo, um daqueles onde guardo a papelada toda, do que escrevo e tenho escrito, do que me escrevem e já escreveram, quando me deparei com uma carta que a minha tão saudosa amiga Marília me escreveu.
Li a carta e, acreditem, caiu-me uma ou duas lágrimas... não reparei bem quantas foram! Mas caíram, e com todo o sentimento.
É terrível sentir-me assim, querer falar com alguém que sabemos que nos iria escutar com a maior das atenções deste mundo e do outro, e que por algum motivo não nos pode ouvir.
Apesar de ser um português muito português, a saudade que dizem ser própria do povo lusitano, não é algo que eu possua em grande superfície. Até porque acho que verdadeira saudade nunca senti de ninguém, simplesmente porque gosto de estar só comigo. Aprecio demasiadamente a solidão. Aproveito sempre esses momentos para longos momentos de introspecção... modos de me estudar e de me rever.
O certo é que um ser humano vive e convive. A socialização é algo quase que obrigatório numa pessoa. É talvez a segunda coisa com a qual começamos a ser “injectados” assim que nascemos, logo após o oxigénio. Porque afinal de contas todos nós temos uma família, e isso é já um início de socialização.
No entanto, apesar de ser um apologista-nato da solidão, tenho momentos como estes que me abarcaram há minutos atrás. Senti mesmo a saudade na pele, na mente, nos olhos... Senti a necessidade de falar com a Marília. Mas não tenho como. Perdi o seu número de telemóvel devido a uma avaria no meu cartão. Nunca o assentei em agenda ou folha alguma. Não tenho a sua morada. Nem sei sequer se ainda vive na mesma zona ou até no mesmo país que eu.
Sinto a falta dela, como duvido vir alguma vez a sentir por outro qualquer amigo. Ela sim, é sempre o meu modelo quando me pedem para definir amizade (da verdadeira). É daquelas pessoas que se vê que gostam de nós pelo que somos. Sempre me soube criticar quando devia, dando sempre criticas construtivas e que ainda hoje me ajudam muito, mas que estava sempre pronta para me elogiar, fosse como fosse, em que altura ou lugar estivéssemos. Por isso sinto a sua falta... sinto saudades. E hoje sim, soube o que é realmente sentir a saudade.
|
Comecei hoje um "projecto" no meu Captações Despachadas, onde apresentarei fotografias, da minha autoria (como sempre serão), de locais de interesse em Alverca.
Esta ideia surgiu após ter efectuado um trabalho para o curso, que passava pela elaboração de um panfleto publicitário de assunto turístico, visando uma cidade ou região.
Quem me conhece sabe que um dos meus principais pontos de personalidade é o meu bairrismo, o que levou à escolha de Alverca como alvo do trabalho.
No fotoblog estarão imagens já figuradas num outro trabalho, também para o curso, assim como fotos que nestes não foram colocadas. Assim que possível procurarei captar mais algumas paisagens, para ir actualizando o Captações mais frequentemente.
A vossa visita no fotoblog é aguardada com expectativa! :P
|
Pois é... As saudosas Festas da Espuma, no Trumps, regressam já este domingo!
O ano passado tiveram um sucesso estrondoso e espero que assim se repita este ano. Infelizmente não vou poder estar tão presente como o ano passado, mas assim que possa, lá estarei!
|
terça-feira, 25 de maio de 2004
Pois é... Estou irritado! Não é que a m**** do fotoblog tem horário de funcionamento? Agora quando me perguntarem se a net fecha, ao dizer que não, abrirei uma cláusula "excepto o fotoblog que fecha entre as 20horas e a meia-noite (fuso horário de Brasília), o que corresponde às uma da manhã e as 05 horas em Portugal!"
Não há condições! Ia eu feliz da minha vida colocar fotos lindas... e fui barrado!
P.S. - Desculpem lá o pequeno afastamento do blog, mas tenho mais que fazer! :P
|
terça-feira, 18 de maio de 2004
Estive agora a assistir ao programa da Sic Mulher, Encontro Marcado, guiado pela Rita Ferro Rodrigues em conversa com a fadista Mariza.
Infelizmente apanhei o programa já para além do meio, mas curiosamente numa parte em que a conversa atingira um alvo no qual muitas vezes penso. Como será a língua portuguesa no futuro?
Vivemos hoje em dia uma americanização das coisas tremenda! A globalização, assim como muita boa-nova nos traz, como a liberdade de expressão, a democracia, também nos presenteia com o revés, onde culturas com pilares não muito acimentados, ainda que bastante antigos, como é o caso da cultura portuguesa, se vão minificando com esta aculturação vinda do ocidente.
Falavam então Rita e Mariza do poder que a cultura portuguesa tem nos dias de hoje, quando a nossa juventude consome tudo o que não se fale na língua de Camões, desde o cinema à literatura, da música às próprias artes plásticas. Ainda que, como referiu a Mariza, estamos ainda num evoluir das "coisas", dando o exemplo do cinto de segurança, que há uns anos muita gente torcia o nariz ao ser obrigatório o uso deste sistema de segurança rodoviário, mas que hoje já é um acto inconsciente sentarmo-nos nos nossos veículos e puxar do cinto de segurança. Disse ainda que tem esperança que venha a acontecer o mesmo com o produto nacional, retorquindo ainda que nos dias de hoje já se gasta mais em produção nacional do que há coisa de 3 ou 4 anos. Ainda bem!
Eu como um grande defensor da cultura que me considero, ainda mais quando se trata do orgulho nacional, espero que as "previsões" da fadista sigam correctamente o seu raciocínio. Porque como já dizia Pessoa "Falta cumprir-se Portugal", e só nós, jovens deste pequeno GRANDE país à beira mar plantado, podemos fazer por isso.
A minha parte ergo-a todos os dias. O facto de levar cd's de fado para ouvir na escola têm no fundo uma razão de ser. O facto de preferir autores nacionais a estrangeiros, e de tentar estar dentro dos assuntos que lidam com a cultura nacional, o simples acto poético do meu "dia-a-dia" que desenlaço nos meus poemas... Tudo isto ruma a uma valorização da minha língua, do meu país, da minha cultura!
Faça-se cumprir então, o amor a Portugal!
|
segunda-feira, 17 de maio de 2004
... Mas ainda hoje continuo a gostar desta música.
Foi lançada em 1980, é do álbum Ar de Rock, de Rui Veloso e chama-se Bairro do Oriente.
@ Rui Veloso, Site Oficial
O mais estranho é que a música é algo que o Rui já nos tem habituado, no entanto acho a letra muito bem construída.
Lembrei-me hoje, e agora enquanto a oiço, de a "homenagear".
Fica aqui a letra.
Bairro Do Oriente
Carlos Tê / Rui Veloso
Tenho à janela
Uma velha cornucópia
Cheia de alfazema
E orquídeas da etiópia
Tenho um transistor ao pé da cama
Com sons de harpas e oboés
E cantigas de outras terras
Que percorri de lés-a-lés
Tenho uma lamparina
Que trouxe das arábias
Para te amar à luz do azeite
Num kama-sutra de noites sábias
Tenho junto ao psyché
Um grande cachimbo d'água
Que sentados no canapé
Fumamos ao cair da mágoa
Tenho um astrolábio
Que me deram beduínos
Para medir no firmamento
Os teus olhos astralinos
Vem vem à minha casa
Rebolar na cama e no jardim
Acender a ignomínia
E a má língua do código pasquim
Que nos condena numa alínea
A ter sexo de querubim
@ Rui Veloso, Site Oficial
|
domingo, 16 de maio de 2004
Apesar de ser completamente leigo no que se refere a futebol, o Benfica e o Alverca estão no meu "coração".
Foi com pena que vi o Alverca descer para a 2ª, mas hoje alegro-me ao ver o Benfica ganhar a Taça de Portugal!
Parabéns Benfica!! Esta já é nossa!
@ Football Portugal
|
sexta-feira, 14 de maio de 2004
Com base na 2ª parte do Módulo II do domínio (disciplina em formação profissional) de Mundo Actual, irei-me debruçar sobre o estudo de Tribos Urbanas e Estilos de Vida Alternativos.
No início do trabalho, há coisa de 15 dias, não fazia ideia do que iria falar. Pensei nos freaks, hippies, yuppies, betos, góticos, vegetarianos, tudo! Até que, desde há uma semana, assentei e acertei as ideias. Minorias sexuais. Afinal de contas acaba por ser um estilo de vida alternativo pois não está, no senso comum, inserido no modo de vida dito "normal", habitual, talvez seja mais correcto.
Partindo daí, e visto já só ter duas semanas de trabalho pela frente, agradecia que, a quem tiver interesse, deixasse o vosso e-mail nesta caixa de comentários, a fim de receber um curto inquérito sobre as minorias sexuais. E atenção, refiro-me não só à homossexualidade masculina, mas também feminina, bissexualidade e trangenderismo. Agradeço então a vossa participação!
O resultado do trabalho servirá não só para entrega directa ao formador, como também, caso o trabalho esteja bem fundamentado e construído, a uma apresentação oral, que não só poderá subir a minha nota, tendo em conta que é um dos domínios em que me encontro abaixo da média, como também poderá "abrir certos olhos" à micro-sociedade heterossexista que é a minha turma.
Estou a contar convosco!! :)
|
quinta-feira, 13 de maio de 2004
Apesar da minha pouca religiosidade, este dia não passa indiferente a ninguém que tenha sido criado num seio minimamente católico.
Mais que não seja, o 13 de Maio é um dos dias em que Portugal recebe mais turistas situados fora do turismo balnear. Por aqui se constata que a religião ainda tem um braço forte na civilização ocidental, como muita gente pensa já não ter.
E para quem não sabe, Portugal é conhecido fora das fronteiras como sendo um país de Sol (óbvio), poetas (Camões é o símbolo que mais se conhece a nível internacional quando se fala de Portugal) e de gente religiosa, graças ao milagre da aparição de Nª. Srª. de Fátima.
@ Aciprensa
Por falar neste assunto, dou-vos a informação de que a 1ª Igreja dedicada aos Beatos Francisco e Jacinta (dois dos 3 pastorinhos da aparição) está já a ser construída em Alverca, e ostentará o maior carrilhão nacional, 2º maior da Europa e 3º do Mundo! Mais um tijolo para o meu muro de orgulho bairrista! Eheheh
Talvez em breve vos possa mostrar imagens da Igreja.
|
Prevejo um breve desaparecimento do blog, uma vez que estou a entrar em época de avaliações no curso. Ele são testes, trabalhos, apresentações, etc., que me irão ocupar um pouco mais do pouco tempo que já dispunha.
Apesar disso, vou tentar mantê-lo actualizado o mais regularmente possível.
|
sábado, 8 de maio de 2004
Recebi hoje um mail na caixa do Desp@chos, referindo-se à "Nova técnica de engate - toothing".
Para quem quiser saber, aqui está ele, o mail.
da Inglaterra vem um novo tipo de engate, o toothing.
isso aproveita o facto de cada vez mais aparelhos (sobretudo PCs portáteis e
telemóveis) estarem equipados com a função de "Bluetooth"... uma maneira de
ligação sem-fios.
cada tal aparelho (p. ex. o Nokia 6310i) tem uma identificação (ou seja: um
nome para ser definido no menu). Quando se pretende ligar dois tais
aparelhos... por ex. para aceder com o portátil à Internet no comboio através do
telemóvel... ele procura todos os outros aparelhos dotados de Bluetooth num
raio de ca. 10m. Visto que isso funciona através de rádio tb. alcança aparelhos
que estão em bolsos ou malas - e funciona, claro, tb. quando o tm está sem
rede... como é o caso no Metro, por ex.
Agora o procedimento para engatar através o Bluetooth (= "toothing") é o
seguinte:
1) dá-se ao seu telemóvel (isso tb. funciona com o PC portátil) um nome
"chamativo"... eu, por ex., chamei o meu "felk GWM36 vers" ... GWM = gay
white male
2) cria-se na lista dos endereços uma entrada com os próprios dados: por ex.
nº do tm, uma mensagem (tipo: "toothing? sou ... quero... alinhas? manda SMS
para confirmar!") ... isso serve como "Cartão de Visita"
3) numa zona com mais movimento (Centro Comercial, Metro, Disco,…) é depois só
aceder no Menu "Bluetooth" e deixar o telemóvel procurar outros aparelhos...
q depois aparecem numa lista. Isso - pelo menos com o Nokia 6310i - faz-se através
os "Names" - própria entrada - "Details" - "Options" - "Send bus.card" - "via Bluetooth"
- "all details" - "select"... mas com os outros é parecido ...
agora é só escolher da lista que aparece logo depois um dos outros aparelhos achados e
já faz a transferência dos dados para o outro tm...
muito importante é ter a função de Bluetooth sempre activada... ou seja: estar
visível para os outros.
assim convinha que todos que têm tm com função bluetooth configurassem o
nome e ligassem a "visibilidade"... no modo “passivo” vc.s permanecem anónimos, o tm, qd.
solicitado, apenas transmite esse vosso nome pré-definido.
Ponho de lado as minhas dúvidas... lol :P
|
quinta-feira, 6 de maio de 2004
- E agora? - perguntou-me ela com as lágrimas a encherem-lhe os olhos...
- Agora... continuo a ser a mesma pessoa que sempre fui. Nada muda, a não ser o facto de saberes algo mais privado da minha vida. - respondi prontamente, como se já esperasse a questão.
- Mas tu não queres ter filhos?
- Não está nos meus planos, mas se vierem a estar, farei por isso. Obviamente que nunca os poderei ter, biologicamente falando, nem o meu parceiro, claro!
- E como é que te vais casar? Vais fazer como aquele do Mister Gay?
- Para já não faço intenções de me casar, mas se vier a acontecer, acontece!
(Mais tarde...)
- E já estiveste com algum rapaz mesmo?
- Sim. Já tive 4 namoros, inclusivé...
- E faziam... (acenando com a cabeça algo imperceptível, mas que rapidamente se percebeu)
- Sexo? - perguntei rectóricamente - Sim. Como qualquer casal de namorados, tal como tu e o teu namorado fazem...
-Aiiii! Eu não estou a acreditar...
__
Ora nem mais! Hoje assumi-me perante uma colega minh, uma das minhas melhores amigas do curso.
No ínicio começou a chorar. Foi um choque. Era esperado. Não tão forte, mas minimamente esperado, de alguém que não conhecia nenhum.
O que retirei daqui é que afinal o mundo gay já não é algo tão escondido como se acha. Dela esperava perguntas relacionadas com o sexo anal (que é sempre o que me perguntam), e atitudes conhecidas por "bixices". Mas ela soube ver bem onde estão agora os "nossos" problemas.
Perguntou-me acerca do ser assumido, principalmente em relação à minha família, principalmente no que respeita à minha mãe. Nunca ela pensou que fosse tão assumido quanto sou na realidade, ainda por cima "não parecendo que sou gay", como ela dissera.
"Agora é um segredo nosso e, apesar de tudo, gosto ainda mais de ti, principalmente por confiares em mim." - Frase já ouvida, mas que sabe sempre bem ouvir novamente. Acaba por nos dar a certeza de que aquela pessoa gosta mesmo de nós, e que podemos confiar nela.
Adoro-te C. *
|
terça-feira, 4 de maio de 2004
Recebi ontem um e-mail de um desconhecido administrador de um portal denominado Portugal Poético. Referia-se ao facto de eu gostar de poesia (como soube não sei) e para visitar a página de tal portal.
Confesso que tive receio que fosse algum virus, no entanto a minha paixão pela poesia foi mais forte, e lá visitei o link sugerido.
O resultado foi positivo. A página abriu e o anti-virus não acusou nada.
Dei uma vista de olhos pela página principal e alguns dos links lá dispostos. Como gostei do que vi, registei-me.
O passo seguinte foi visitar o fórum, onde vários poetas expõe as suas "vidas", as suas "letrodependências", os seus poemas. Li os mais apelativos, gostei de alguns, uns mais, outros menos mas suis generis, o resultado foi bom. Inclusivé deixei um poema meu, o mesmo que está no Letrodependência.
A quem gosta de poesia, escrever ou apenas ler, sugiro agora eu, que visitem o Portugal Poético.
@ Portugal Poético
No fórum podem ainda visitar outras secções ligadas à narrativa, fotografia, música, etc. A não perder!
|
segunda-feira, 3 de maio de 2004
O desp@chos tem uma nova cara. Nova nova não digo... Tem uma maquilhagem diferente!
Hoje tive tempo para fazer algumas das alterações. Apesar de ainda não estar bem como eu queria, o caminho segue-se para a frente!
Que tal acham da nova make-upper?
|
Hoje começou! Não podia esperar por muito mais tempo. O Letrodependência está oficialmente aberto. É favor de o ir visitar!
|
domingo, 2 de maio de 2004
@ Captações Despachadas
Afinal este fim de semana estreei-me na época balnear! O dia não estava muito amigo de ida à praia, mas um bom persistente vence sempre! :P
Apesar de tudo, a estadia foi curta, devido a já ter chegado um pouco fora-de-horas à praia do Meco. Se bem que o vento que estava e não deixava aquecer um grão de areia que fosse, me mandou para casa poucas horas depois de ter pisado a areia...
Espero que o bom tempo esteja próximo... Quero mais é praia! :D
|
Simplesmente por ser a pessoa que ponho acima de tudo, material e sentimental. Um conjunto destes dois mundos que se mistura tão harmoniosamente.
Porque o meu orgulho em tê-la sempre junto de mim me faz viver cada dia. Porque ela me deu a vida e me continuará a dar... até à eternidade.
Porque sei que é em quem mais devo confiar... e confio.
Porque hoje é o dia da mãe, não digo mais. Porque hoje é apenas um dia... e uma mãe é-se para a vida toda. E um filho cheio de orgulho na mãe que tem não se cansa de repetir palavras ano após ano, mês após mês, dia após dia.
AdOrO-Te MãE!
|
sábado, 1 de maio de 2004
Hoje o mapa azul e dourado estende-se em direcção a oriente...
@ CCPM
Como é sabido pela maioria da população, hoje deram como oficialmente integrados na União Europeia mais dez países. São eles a Estónia, Letónia, Lituânia, Polónia, República Checa, Eslováquia, Hungria, Eslovénia, Chipre e Malta.
O sonho antigo de uma Europa unida torna-se cada vez mais uma realidade e, apesar de tudo, tenho gosto em fazer parte dela. No fim de contas, povos que ao longo dos tempos viveram, ora unidos ora separados por ideais, seguem hoje todos juntos na mesma linha. Uma linha que promove à paz e à cooperação. Um exemplo para todo e qualquer humano.
|
Já há algum tempo visitei um ou outro fotoblog, e pareceu-me minimamente interessante. Mas não passou daí.
Hoje, ao vaguear por outros blogs, encontrei no blog da Formiguinha um fotoblog dela o qual achei muito giro, Fado Dançante.
Foi então que decidi criar o meu, onde só serão colocadas fotos de minha autoria. Ou seja... máquina em punho para onde quer que vá!
Estão então, todos convidado a visitar o Captações Despachadas
|
Queiram desde já, caros leitores, ser informados acerca do falecimento da rubrica Desp@cho da Semana.
Assim o foi por duas razões, essencialmente. Primeiramente, devido ao meu distanciamente e consequente atraso (em duas semanas) na publicação dessa secção. Em segundo lugar, afinal, não via assim tão grande utilidade em andar à busca durante a semana inteira de blogs que se encontrassem actualizades e fosse agradáveis à vista e às mentes. Isto porque o facto de os publicar aqui nada traria em vantagens, tanto como em desvantagens é certo, para ambas as partes, visto o meu blog não ser tão visitado como a maioria dos blogs que aqui passaram e passariam... Era mais racional o inverso (eheheh).
A sessão fúnebre termina então agora, em corpos presentes na secção outros desp@chos.
|